O ALICERCE DO ESPIRITISMO

o-alicerce-do-espiritismo           Para alcançarmos o elevado patamar do Espiritismo não basta acreditarmos em vida após a morte; não basta ouvirmos vozes do além e nem incorporarmos espíritos.

Sabemos que a comunicação com o outro mundo e a crença na imortalidade da alma não são aspectos exclusivos de nossa doutrina. A Umbanda e o Candomblé aceitam a manifestação dos espíritos. O Budismo e o Hinduísmo aceitam os princípios de reencarnação; entretanto, não estão dentro da esfera espírita.

          Espiritismo legitimo, dentro da esfera kardecista, se enquadra nos princípios que nos foram legados pelo mestre lionês. Sim, meus amigos, o Espiritismo legitimo, como ciência, filosofia e religião, por certo extraímos das sábias lições do nosso mestre Kardec.

O legado do sábio pesquisador francês, eternizado como o codificador do Espiritismo, sem dúvida constitui o sólido alicerce de nossa Doutrina. Sim, foi Kardec quem introduziu pela primeira vez os termos Espiritismo e espírita.

A pessoa pode ser espiritualista, mas não ser espírita. O espiritualista aceita e acredita ter em si “algo” além da matéria, mas não é espírita. O espírita tem como base Kardec, aceita plenamente a comunicabilidade com os espíritos e, acima de tudo, se caracteriza por sua transformação moral, para melhor.

(…) Das observações de Kardec, com base em sua cultura e razão, por certo nasceu a nossa Doutrina. O Espiritismo nasceu na França, mas floresce no Brasil. A árvore do Espiritismo foi plantada na França pelas mãos do Codificador, mas graças a Deus vem ampliando os seus galhos no Brasil.

A nossa Doutrina tem como pedra angular O Livro dos Espíritos. Até hoje, ninguém conseguiu destruir uma linha sequer desse monumento do Espiritismo.

Domério de Oliveira

Trechos extraídos da revista
“Espiritismo e Ciência Especial: Grandes Temas do Espiritismo”
Nº 19, Mythos Editora
Pag. 28 e 29

Anúncios
Esse post foi publicado em O alicerce do Espiritismo e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O ALICERCE DO ESPIRITISMO

  1. Gleide Bezerra disse:

    Estou amando este estudo.parabens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s