A MEDIUNIDADE ENTRE OS EVANGELICOS PENTECOSTAIS

A MEDIUNIDADE ENTRE OS EVANGELICOS PENTECOSTAIS

    Trabalhei mais ou menos 12 anos num estabelecimento comercial onde a proprietária era evangélica Batista renovada e mais dois senhores que lá trabalhavam tambem eram pentecostais. Assim, eu era o único espírita em um ambiente majoritariamente protestante, onde a todo instante adentravam pessoas religiosas: pastores, missionários, componentes de círculos de oração de coral etc. Mas apesar das diferenças de crença, com o correr dos anos todos nos tornamos amigos.

          Certo dia, observando uma conversa entre a proprietária e sua amiga, que se afirmava missionária, ouvi um relato interessante sobre um assunto muito comum no nosso meio espírita que é o desdobramento, isto é, a saída consciente do espirito no momento do sono. Logicamente que a mulher não sabia do que se tratava, apenas relatou um fato que lhe sucedeu, assim, segundo o relato da missionária, durante um sonho na noite anterior, ela visitou a casa da dona da loja e observou as roupas suspensas no varal descrevendo inclusive as peças, o que foi confirmado pela proprietária com surpresa.

          Para mim que já conhecia o fenômeno através dos meus estudos no espiritismo, não foi surpresa nenhuma e aumentou mais ainda a minha crença na doutrina porquanto não é brincadeira o assédio, apesar da amizade não foram poucas as tentativas de conversão.

          Outro caso de que me recordo, foi quando me convidaram para um evento na igreja da minha amiga (a dona da loja), já que eles eram estimulados a levar pessoas não protestantes, uma forma de proselitismo muito utilizado no meio. Enquanto a festividade não começava, fui chamado para conhecer o andar superior da igreja onde ficava o púlpito e para minha admiração fui surpreendido com a presença de algumas entidades espirituais ao meu redor, sou médium de psicofônia a muitos anos porém não tenho a vidência, mas pude sentir umas três entidades me dando boas vindas, é isso mesmo meus irmãos, três entidades dentro de uma igreja pentecostal me recebendo, é uma prova de que nas instituições protestantes existe mediunidade sim! Bem como o trabalho dos espíritos, acreditem eles ou não.

          Ainda tenho mais relatos interessantes nessa minha experiência entre os meus irmãos protestantes pentecostais e aos poucos vou relatando aqui no nosso blog.

 

 

Jefferson Moura de Lemos 

Esse post foi publicado em A mediunidade nas Igrejas e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para A MEDIUNIDADE ENTRE OS EVANGELICOS PENTECOSTAIS

  1. Joao Severino de Souza Filho disse:

    Ao ler seu relato me lembro ter lido, não me recordo bem em que livro, apenas que era espírita, que existem locais nas esferas espirituais nas quais muitos espíritos continuam cultuando suas crenças terrenas mesmos desencarnados como forma de não aceitação da nova realidade encontrada no mundo espiritual. É uma desilusão muito grande para eles o fato de não verem reais as promessas ensinadas em suas crenças nos diversos seguimentos religiosos aqui na terra. Inclusive muitos espíritos chegam a plasmar mentalmente cópias fiéis dos templos que frequentavam quando encarnados.

  2. Tarcisio Machado disse:

    Que bom! pudermos caminhar pela informaçao sem condenações , criticas desnecessaria. Somos todos de Deus. E não competimos com ninguem, somente conosco. Parabens amigo! Tarcisio/Manaus

  3. milson jose disse:

    Achei interessante o seu relato.. o que me deixa confuso é quando confrontamos com a BIBLIA ( LUCAS 16 1-31) o que vc percebeu foi demônios..isso mesmos demonios dentro de igrejas..onde eu quero chegar!!! algumas pessoas acham-se na proteção de templos fisicos e esquecem a proteção espiritual que esta em ter JESUS COMO ROCHA conheço casos de pessoas que estão no pecado e todo domingo estão na igreja “cumprindo tabela” por isso vc sentiu essas “entidades” lhes dando as “boas vindas” ..vejo que pessoas preocupam-se em erguer templos fisicos quando nós que somos TEMPLOS DO ESPÍRITO SANTO NÃO SOMOS EDIFICADOS…E NÃO SE ENGANE DEMÔNIOS FREQUENTAM CULTOS pois o que os intimidade não é o templo fisico..mas se aqueles que ali estão estão com o SENHOR DOS EXÉRCITOS ..FIQUE NA PAZ… E COM AO ESPIRITISMO CONFRONTE COM A BÍBLIA..OUÇA MAIS JESUS QUE ALLAN KARDEC

    • jeflemos disse:

      Olá Milson, obrigado pelo seu comentário. Essa passagem de Lucas 16 já foi explanada por mim em outros posts: “A parábola do mordomo infiel e a imortalidade da alma” e “A parábola do rico e Lázaro”, na categoria Imortalidade do Espírito. Neles se encontra claramente a imortalidade da alma, a sua consciência após a morte e por consequência a comunicação dos espíritos já que Abraão não disse que a comunicação com os vivos era impossível, mas que, se os parentes do rico não ouviam os ensinamentos contidos nas leis mosaicas e nos profetas dificilmente aceitarão os conselhos do espírito de um morto.
      Desse modo, havendo imortalidade, consciência e comunicação podemos por afinidade atrair desencarnados bons ou maus de acordo com as nossas tendências e, assim, realmente, dentro dos templos religiosos ambos os grupos podem circular. É justamente do conceito de desencarnados bons e maus que vem a palavra demônio que originalmente não expressava um ser exclusivamente maligno, pois vem do vocábulo grego Daimon, um termo genérico usado para designar seres espirituais bons e maus.
      Apesar de espíritos inferiores poderem adentrar, os templos não estão totalmente sem proteção senão estaríamos subestimando a autoridade e o amparo dos bons espíritos ou anjos como queira, visto que o próprio Mestre Divino afirmou que quando dois ou mais estiverem reunidos em nome Dele ali Ele estaria. Desse modo, somente bastariam duas pessoas bem intencionadas para que o Senhor e seus anjos estivessem ali no templo.
      Na minha experiência, já presenciei muitas pessoas subjugadas por espíritos malévolos e ignorantes ou demônios como queira, receberem auxilio no espiritismo e retomarem a sua vida normal como acontece tambem em muitos templos protestantes nos cultos de libertação. Assim, se seguirmos o raciocínio de Jesus (Mateus 12:26) “Se Satanás expulsa a Satanás, como pode um reino dividido subsistir?”, se o espiritismo ajuda tantos indivíduos a vencerem as suas mazelas espirituais e propaga a moral do Cristo como pode ser obra do diabo?
      Desse modo, espíritos verdadeiramente bem intencionados que se encontravam naquele templo, apenas verificaram que eu estava apto pela mediunidade a percebê-los e deram-me boas vindas demonstrando que o amor de Deus e de seus mensageiros está em todos os lugares independentemente da preferência religiosa.
      A despeito das dificuldades de convivência que muitas vezes existe na instituição religiosa e das dificuldades morais de muitos membros, o templo como abrigo material da comunidade que se reúne em nome do Altíssimo ainda é necessário, é nele que encontramos tambem verdadeiros amigos e pessoas que nos trazem reconforto por meio de conselhos, orações e encontramos forças para continuar seguindo em frente. Ainda somos pequeninos e frágeis, os mais fortes moralmente dão o exemplo e soerguem os outros para que um dia possamos chegar ao patamar evolutivo de não mais necessitarmos de uma guarida de tijolos, pois o nosso ser por inteiro já será o templo do Senhor.

      Um grande abraço!

  4. Alessandra Mitiko disse:

    Que maravilhoso, pois sou espírita mas cresci na igreja evangelica a qual amo de todo coração. Amo os louvores e os ouço, amo o calor e cristo dentro da igreja evangelica, embora eles não acreditem em certas coisas, talvez por medo, os evangelicos possuem ferramentas mesmo que um tanto “primitivas” muito eficazes para curar corações machucados, para ensinar o perdão e o amor ao próximo…até esse ato exagerado de querer salvar almas, hoje eu os entendo e os respeito muito…tenho um amor sem fim pelos evangelicos.

Deixe uma resposta

