A ÁGUA FLUIDIFICADA E O EVANGELHO NO LAR

A ÁGUA FLUIDIFICADA E O EVANGELHO NO LAR

 

           O estudo do evangelho no Lar é uma prática utilizada por nós espíritas seguindo a orientação de nosso Senhor Jesus que disse, que quando dois ou mais estiverem reunidos em nome Dele ali Ele estaria. Durante o evangelho é comum a utilização uma jarra de agua para a fluidificação. 

          

          Todavia, alguns confrades equivocadamente aconselham que não se deva utilizar a água fluidificada, com o argumento de que entidades inferiores podem contaminar a água com fluidos grosseiros.

          O argumento não procede, uma vez que durante o evangelho existe a presença dos mentores espirituais responsáveis pela proteção e equilíbrio do ambiente e tambem da seleção das entidades que podem adentrar o espaço familiar e que necessitam ouvir a leitura, os comentários e principalmente, que já estejam em condições de assimilar com proveito o que será estudado.

         Não podemos esquecer que os espíritos são apenas seres humanos despojados do envoltório físico, desse modo, como existem pessoas que por mais que se aconselhe e por mais que ouçam argumentos morais racionais que trariam modificações intimas para bem, essas pessoas permanecem indiferentes aos apelos e por vezes até desequilibram realmente o local em que se encontram, somente o tempo e a experiência da dor é que poderá fazê-los mais acessíveis, assim tambem são muitos espíritos desequilibrados.

          Esse tipo de entidade é geralmente barrada no momento do estudo do evangelho, salvo em casos de extrema necessidade para a entidade e o grupo familiar. Nesse caso, são tomadas medidas especificas pelas entidades mentoras.

          Vou contar aqui uma experiência familiar relacionada ao evangelho no lar: certa noite, um sábado se não me engano, meu irmão mais novo (estava na época com 12 ou 13 anos) estudava sozinho, ao ouvir uns choramingos, me aproximei dele e percebi que estava assustado, foi quando me falou baixinho que um vulto passou próximo da mesa e o ventilador ligava e desligava sozinho (fenômeno de efeitos físicos), imediatamente o abracei para lhe passar mais segurança e juntos fizemos uma oração pedindo o auxilio de Deus e dos bons espíritos e a aquela presença espiritual não foi mais percebida por nós.  

          Na quarta feira, durante a reunião de desobsessão no Centro Espírita que frequento, estava trabalhando como doutrinador quando veio a mesma entidade por meio da médium, revoltada disse que não queria meu irmão conosco que ele lhe pertencia e era sua propriedade, reclamou das nossas reuniões de estudo do evangelho,  pois nesses momentos não conseguia se aproximar da nossa casa. Dialogamos e depois dessa conversa meu irmão não foi mais incomodado. Eram problemas de vidas passadas.

          Percebemos assim, a importância do estudo evangélico no lar e a proteção espiritual que ele traz.

         Mas, voltando a água fluidificada, se ainda existirem dúvidas quanto a sua utilização há uma medida simples que pode ser adotada, tampar a jarra ou cobri-la com uma flanela, pode-se tambem utilizar uma garrafa de agua mineral com tampa. Os espíritos superiores transferem fluidos salutares para a água da jarra ou garrafa mesmo estando tampada, porque suas energias são tão sutis que atravessam qualquer objeto material. Já os fluidos dos espíritos inferiores são grosseiros, densos e não conseguem atravessar a matéria.

          Lembrando que a água fluidificada durante o evangelho no lar pode ser servido ao final do estudo para todos, é de uso geral, ao contrário da água fluidificada no Centro Espirita que é individual e intrasferível, contendo o nome completo da pessoa justamente para esse fim.  

 

Jefferson Moura de Lemos

Anúncios
Esse post foi publicado em EVANGELHO NO LAR e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s