MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO

MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO

          “O meu reino não é deste mundo. Se meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos Judeus, mas agora o meu reino não é daqui.”

Jesus (João 18:36)

          Os Espíritos benfeitores afirmam que Jesus Cristo é o preposto de Deus para as coisas deste mundo. Ele é, portanto, quem governa este minúsculo orbe que faz parte das muitas moradas que constituem a casa do Pai.

         Isso é comprovado por João Evangelista que, referindo-se a Jesus, sustenta: “Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”.

         O próprio Jesus proclama isso quando os judeus insistiam em afirmar que o Cristo seria da linhagem de Davi: “Como é então que via, em Espírito, lhe chama senhor dizendo: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés. Se Davi, pois lhe chama Senhor, como pode ser ele seu filho?”

         Jesus foi indubitavelmente a mais singular figura que desceu à terra. Os seus Evangelhos, entrecortados dos mais sublimados ensinamentos, são repositório da mais elevada moral e, além disso, enceram equação para os mais agudos problemas que assoberbam os homens.

         Quando o mestre disse a Pilatos que seu reino não é deste mundo, acrescentou a palavra agora, o que significa que, por enquanto, o seu reino não é deste mundo, mas o será quando o homem estiver vivendo compenetrado da verdade, quando a palavra fraternidade deixar de ser mera utopia, quando a humanidade formar um só rebanho sob a orientação de um só pastor.

Paulo Alves Godoy

Extraído do livro “Os Padrões Evangélicos”

Esse post foi publicado em Natureza de Jesus e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

