O QUE É UMA SESSÃO MEDIÚNICA

O QUE É UMA SESSÃO MEDIÚNICA

          Inicialmente devemos esclarecer que Mediunismo e Espiritismo não são sinônimos. O Espiritismo utiliza-se da mediunidade, mas, nem todas as práticas mediúnicas são espiritismo.

         Assim, práticas mediúnicas rituais como as utilizadas em muitas religiões espiritualistas, como por exemplo, nas religiões de matriz africana, não se baseiam no espiritismo.

         As sessões mediúnicas no espiritismo são extremamente simples, não se utilizando objetos materiais como imagens, incenso nem qualquer tipo de ritual ou roupas especiais. Basicamente dividem-se em: consulta espiritual; desenvolvimento mediúnico, desobsessão e Passes.

         Na consulta espiritual, o consulente recebe orientações de uma entidade através de um médium, acerca de sua saúde física (no caso o encaminhamento ao médico material) e espiritual, bem como conselhos para a sua vivencia moral segundo o evangelho de Jesus. Numa sessão de consulta espiritual espírita, não se pode pedir orientações sobre coisas materiais, nem sobre o futuro ou sobre situações que envolvam a obtenção de vantagens financeiras. Nenhum pedido que vise prejudicar o próximo será levado a sério.

         As reuniões de desenvolvimento mediúnico têm por objetivo o aperfeiçoamento dos dons espirituais, isto é, da mediunidade. A mediunidade é uma faculdade inerente ao ser humano, todos a têm em diversos graus, necessitando apenas educá-la e discipliná-la. É justamente no desenvolvimento mediúnico que se fará essa educação e se aprenderá essa disciplina, desenvolvendo o autocontrole necessário para uma prática equilibrada segundo a orientação Paulina: “E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas” (1 Coríntios 14.32).

         As sessões de desobsessão são voltadas ao tratamento da obsessão.  Pessoas que estão passando por problemas espirituais, sendo alvos de espíritos vingativos e perturbadores bem como vitimas de trabalhos de feitiçaria. As entidades inferiores são encaminhadas pelos espíritos superiores para uma sala apropriada onde vários médiuns e doutrinadores farão o trabalho de evangelização. O espírito perturbador é levado, durante o tratamento, a rever seus conceitos a reconhecer seus erros e arrepender-se.

         Mesmo que a entidade não deixe as suas más intenções e se convença da necessidade da automodificação, as pessoas em tratamento que se reformam intimamente deixam de ser perseguidas, pela elevação do seu padrão moral. Daí é importante a mudança de comportamento, o exercício da caridade e a oração, como meios para a liberação e imunização da obsessão.

         Nas reuniões de desenvolvimento e desobsessão recebem auxilio tambem espíritos que estão em diversos estágios de confusão espiritual após o desencarne, muitos ainda acreditam que estão doentes, sendo perseguidos ou que ainda encontram-se encarnados… São trabalhos de verdadeira caridade para encarnados e desencarnados.

         Nos passes as energias psíquicas das pessoas em tratamento espiritual são renovadas e equilibradas, o médium passista é o instrumento da equipe espiritual superior no ministério da fluidoterapia. Outro auxiliar no tratamento fluidoterápico  é a água fluidificada.

Jefferson Moura de Lemos

Anúncios
Esse post foi publicado em Mediunidade e Doutrinação e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s