ANTE OS DONS

ANTE OS DONS

         Portanto, meus irmãos, procurai com zelo o dom de profetizar, e não proibais o falar em outras línguas.

Coríntios 14: 39

         Os dons espirituais tinham lugar destacado nas igrejas nascentes, tal qual a mediunidade, nos dias que correm nas organizações espíritas. Sem os dons espirituais, na época de Paulo, como eles poderiam dar esplendor doutrinário às ideias do Mestre? Como revelar as coisas ainda ocultas, procedentes do mundo dos espíritos, se não fosse pelas qualidades espirituais dos apóstolos e de alguns dos seguidores da fé cristã.

         Ocorre o mesmo no movimento espiritista. A mediunidade é o canal sustentador do Espiritismo na terra, senão de todo o espiritualismo. Se abandonarmos as faculdades mediúnicas, se não incentivarmos essa graça divina, desaparecerá, igualmente, a doutrina Espírita, pois ela depende desses dons espirituais, para ser revelada, na sua continuação progressiva. São os mesmos dons de outrora, dando cumprimento às profecias e fazendo reviver o Cristo, enriquecendo Seus argumentos de há dois mil anos. Procurar com zelo o dom de profetizar é aprimorar os dons que possuís. O zelo, neste caso é o bom senso; a disciplina é a educação.

         O fanatismo, que muitos sensitivos alimentam, torce a verdade. E essa verdade, desfigurada, somente prejudica a eles mesmos. Desfiguram as revelações, iludindo-se a si próprios. A mania de grandeza dos modernos, vestida com a capa da humildade, leva-os a uma depressão íntima indescritível. A vaidade nos médiuns de materializações faz com que quase todos mistifiquem nas suas missões grandiosas de testificar a imortalidade da alma. Mas, até hoje, ninguém deixou de crer por causa da mesquinhez humana. Se alguns se afastaram um pouco da doutrina, foi por eles próprios.

         Deus não iria planejar um curso de instruções espirituais para a humanidade que os próprios homens desfizessem. Onde estaria sua onisciência? As coisas negativas são aparentes. Na verdade, tudo vai seguindo o curso normal como foi antecipadamente estabelecido na mente divina. E só as percebemos através dos dons que Deus nos concedeu, que os apóstolos e os profetas chamavam de dom de profetizar, o espiritismo classificou como mediunidade e que, no amanhã poderão chamar de intuição. Esses dons vão, com o tempo, alcançando qualidades ainda desconhecidas e tomando nomes diferentes, obedecendo, por isso, ao progresso e à vontade de Deus.

         O entendimento profundo do mecanismo das profecias, das mediunidades, das intuições, no seu avanço, sem fim, com modificações estruturais indescritíveis, escapa ao ser humano, porque suas raízes se asseguram em leis sutis, que só o espírito superior entende e sente. O não proibais aos outros de falar as outras línguas é uma espécie de confraternização. É esquecer o racismo, é amar os semelhantes. Se nos isolarmos dos estrangeiros, como, no futuro, nos aliaremos a uma só língua, a um só rebanho e a um só pastor? É procurando ajudar aos outros nas suas deficiências, que eles sentirão o dever de fazer o mesmo para conosco. Eis aí a fraternidade.

         Somos todos filhos do mesmo pai, com os mesmos direitos e deveres. Cultivemos com zelo o dom maior, que é o amor de Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. E não devemos julgar a ninguém porque fala em outra língua, quer dizer, porque vive diferentemente de nós no que toca a costumes, religião ou filosofia. Aproximemo-nos uns dos outros e troquemos experiências.

Extraído do livro “Rosa Cristo”

Pelo espírito Miramez

Médium: João Nunes Maia

Anúncios
Esse post foi publicado em Mediunidade na Bíblia e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s