ROUPA PRETA NO CENTRO ESPÍRITA

ROUPA PRETA NO CENTRO ESPÍRITA

 

      O Espiritismo é uma doutrina de esclarecimento e não de superstição.

          Não existe, nos livros doutrinários, orientação alguma quanto ao uso de roupas de cor ou brancas, muito menos proibição.

         Ninguém pode proibir um frequentador ou trabalhador de um Centro Espírita de participar das reuniões ou dos trabalhos da instituição por estar usando roupas de determinadas cores.  

          Logicamente que devemos tambem ter discernimento ao adentrarmos um recinto religioso, usando de preferência roupas sóbrias e evitando cores chamativas ou decotes excessivamente generosos, afinal a educação exige que empreguemos roupas condizentes com cada  ambiente.  Tudo sem superstições ou proibições, apenas esclarecimentos.

         Assim, roupas de cor preta ou de qualquer outra cor, não interferem na qualidade dos trabalhos dentro de uma instituição espírita. Os fluidos espirituais são atraídos ou repelidos pelos pensamentos dos participantes e não pela cor da roupa.

         Os espíritos superiores ou as entidades inferiores não se aproximam de alguém pela cor da roupa, seja ela branca ou preta, o que os atrai são os desejos, os pensamentos e as atitudes, superiores ou inferiores dos indivíduos. Assim, ninguém sofre processo obsessivo por causa da roupa que usa, nem receberá maior proteção por estar vestido de branco.

         Quem ensina essas maluquices supersticiosas acerca das cores de roupas no Centro Espírita, está desinformado e equivocado, ensinando o que não sabe, e se for algum espírito metido a espertalhão deve ser ignorado.  

         Devemos buscar os esclarecimentos necessários para a nossa vivência dentro da Doutrina Espírita nos livros da codificação que são a nossa base.

         Ler Kardec e estudar Kardec para compreender o espiritismo.  

 

 

Jefferson Moura de Lemos

Esse post foi publicado em Equívocos Doutrinários II e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s