ESPÍRITO, ALMA, DESENCARNE E ERRATICIDADE

 

 

ESPÍRITO, ALMA, DESENCARNE E ERRATICIDADE

         Geralmente as palavras Espírito, Alma e Erraticidade trazem certa confusão ao espírita iniciante.

         ALMAS somos todos Nós, é a humanidade que ainda esta ligada a um corpo físico (na carne), vivenciando as experiências concernentes a evolução humana na crosta terrena e preparando-se de forma mais ou menos equilibrada para o retorno a condição original de espírito livre.

         Assim, na terminologia espírita, Almas são espíritos encarnados e ESPÍRITOS, são as almas desencarnadas, já libertas do envoltório corporal. 

         No entanto, por espírito livre, entenda-se uma liberação temporária da carne, pois enquanto perdurar as imperfeições que impelem o espírito a recapitular experiências ou resgatar débitos, ainda terá que voltar através da reencarnação quantas vezes forem necessárias. Esse período de espera no mundo espiritual entre uma encarnação e outra chama-se ERRATICIDADE

         Na erraticidade o espírito estará localizado em regiões espirituais de acordo com os seus sentimentos e pensamentos, podendo modificar-se e evoluir ou permanecer estacionário.

         À medida que o ser espiritual evolui em sabedoria e em amor, chegando a um determinado nível de perfeição relativa, cessa a necessidade das várias encarnações permanecendo definitivamente no mundo espiritual, não se achando mais no estado de erraticidade. Poderá reencarnar com o objetivo de realizar uma missão entre os encarnados se assim for do seu desejo, Não constituindo uma obrigação.  

         Outra palavra utilizada entre Nós espíritas é o vocábulo DESENCARNE.

         A expressão “morte”, geralmente associada à destruição total do ser é substituída por desencarne, pois ela passa de forma mais fiel a certeza da imortalidade. A certeza de que a vida sempre continua.

 

 Jefferson Moura de Lemos

Anúncios
Esse post foi publicado em Perispírito e Erraticidade e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s