DOENÇAS CÁRMICAS

DOENÇAS CÁRMICAS

          No momento do desencarne o Espírito retorna ao plano espiritual, nesse instante, o ser desencarnado sofre os efeitos da Lei de Ação e Reação. Indo para um ambiente feliz ou infeliz de acordo com as suas ações e sentimentos, seu corpo espiritual (Perispírito) irá refletir então o seu mundo mental plasmando em volta de si uma psicosfera de harmonia ou desequilíbrio.   É assim que, para o suicida o sangue da bala ainda continua a fluir e o homicida  continua atormentado pela consciência.

         O Perispírito é constituído por células extra-físicas, dotadas de certa consciência ainda que em fase embrionária, capazes de fixar e conservar os registros de todos os acontecimentos da existência do ser.

         Assim, as ocorrências agradáveis ou desagradáveis em que o espírito participou durante sua existência física, alem de estarem registradas em sua consciência, permanecem fixas no seu corpo espiritual.

         Na ocasião da reencarnação as células perispirituais agem como um modelador biológico, ligando-se às células físicas que já começam a multiplicar-se (essa ligação é feita por meio do fluido vital) transmitindo informações e influindo em sua genética originando nesse processo enfermidades de nascença, bem como pré-disposições futuras a determinadas doenças degenerativas ou não. 

         Assim, reparamos que o resgate dos erros do passado é obra exclusiva do Espírito, do mesmo modo, que foi produto do seu livre arbítrio praticá-los. Deus não castiga! No entanto, criou a Lei de ação e reação para dar a cada um segundo as suas obras.

         Entretanto esses mecanismos não são absolutos. As atitudes mentais com vistas à reforma interior podem modificá-los, reorganizando o mundo celular pelo surgimento de novas diretrizes, através do amor ao próximo, da fé e da perseverança podemos transformar o nosso hoje. Nada é absoluto só a misericórdia de Deus, que é infinita.

 

Jefferson Moura de Lemos

Fontes consultadas: Dias Gloriosos – Joana de Angelis/Divaldo P. Franco;

Doenças Cura e Saúde à Luz do Espiritismo – Geziel Andrade.

Anúncios
Esse post foi publicado em Doenças e Carma e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para DOENÇAS CÁRMICAS

  1. Joao SSouza Fh disse:

    Texto genérico mas muito explanativo. Obviamente o tema é por demais extenso para ser explicado em poucas palavras. Cada vez que aprendo mais sobre o espiritismo fico pensando em quão grande é nossa responsabilidade perante nós mesmos, chega até a dar medo. Em uma opinião pessoal, após tudo que tenho aprendido sobre a doutrina, além dela ser o consolador prometido por Cristo, sem nenhum orgulho, lhe cai muito bem como o exemplo da porta estreita pois ninguém gosta de ouvir certas verdades preferindo culpar até Deus pelos nossos próprios desatinos, ou seja, é melhor seguirmos pela outra porta: a larga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s