VINTE SERVIÇOS QUE O ESPIRITISMO FAZ POR VOCÊ

VINTE SERVIÇOS QUE O ESPIRITISMO FAZ POR VOCÊ

01 – Integra você no conhecimento de sua posição de criatura eterna e responsável, diante da vida.

02 – Expõe o sentido real das lições do Cristo e de todos os outros mentores espirituais da Humanidade, nas diversas regiões do Planeta.

03 – Suprime-lhe as preocupações originárias do medo da morte provando que ela não existe.

04 – Revela-lhe o princípio da reencarnação, determinando o porquê da dor e das aparentes desigualdades sociais.

05 – Confere-lhe forças para suportar as maiores vicissitudes do corpo, mostrando a você que no instrumento físico nos reflete as condições ou necessidades do espírito.

06 – Tranqüiliza você com respeito aos desajustes da parentela, esclarecendo que o lar recebe não somente os afetos, mas também os desafetos de existências passadas, para a necessária regeneração.

07 – Demonstra-lhe que o seu principal templo para o culto da Presença Divina é a consciência.

08 – Liberta-lhe a mente de todos os tabus em matéria de crença religiosa.

09 – Elimina a maior parte das suas preocupações acerca do futuro além da morte.

10 – Dá-lhe o conforto do intercâmbio com os entes queridos, depois de desencarnados.

11 – Entrega-lhe o conhecimento da mediunidade.

12 – Traça-lhe providências para o combate ou para a cura da obsessão.

13 – Concede-lhe o direito à fé raciocinada.

14 – Destaca-lhe o imperativo da caridade por dever.

15 – Auxilia você a revisar e revalorizar os conceitos de trabalho e tempo.

16 – Concede-lhe a certeza natural de que, se beneficiamos ou prejudicamos alguém, estamos beneficiando ou prejudicando a nós próprios.

17 – Garante-lhe serenidade e paz diante da calúnia ou da crítica.

18 – Ensina você a considerar adversários por instrutores.

19 – Explica-lhe que, por maiores sejam as suas dificuldades exteriores, intimamente você é livre para melhorar ou agravar a própria situação.

20 – Patenteia-lhe que a fé ilumina o caminho, mas ninguém fugirá da lei que manda atribuir a cada qual segundo as obras pessoais.

Essas são vinte das muitas bênçãos que o Espiritismo realiza em nosso favor. Será curioso que cada um de nós pergunte a si mesmo o que estamos nós a fazer por ele.

 André Luiz

Médium: Waldo Vieira

Psicografado em 22-10-1965, em Uberaba, Minas Gerais

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Orientação Espírita e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para VINTE SERVIÇOS QUE O ESPIRITISMO FAZ POR VOCÊ

  1. Dayvson Ramos disse:

    Espiritualismo é um nome moderno para o que a Bíblia chama feitiçaria ou espiritismo. Um espiritista é um místico que se torna num canal, ou num agente receptor, para receber comunicaçôes que veêm do mundo dos espíritos. Que Diz Deus sobre o espiritismo? A Bíblia diz em Levítico 19:31 “Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.”
    Espiritismo era común entre os paganos nos tempos da Bíblia. Deus preveniu os Filhos de Israel para não se involverem com os espiritismo justo antes de entrarem na Terra Prometida de Canaã. A Bíblia diz em Deuteronómio 18:9-12 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.”
    As pessoas buscam conselhos dos médiums psíquicos. Qual é a fonte verdadeira das mensagens transmitidas por estes espiritistas? Um episódio na vida do Apóstolo Paulo esclarece o assunto da identidade dos espiritistas. A Bíblia diz em Atos 16:16-18 “Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores. Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação. E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou- se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu.”
    Espiritos maus, anjos que antes viviam com Deus no céu, rebelaram-se com Satanás e foram lançados ao planeta Terra. A Bíblia diz em Apocalipse 12:7-9 “Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.”
    Como os espiritos do Espiritualimo são satânicos, esta atividade é odiosa nos olhos de Deus. De fato, durante os tempos dos Israelitas, qualquer pessoa involvida em espiritismo eram mortas. A Bíblia diz em Levítico 20:27 “O homem ou mulher que consultar os mortos ou for feiticeiro, certamente será morto. Serão apedrejados, e o seu sangue será sobre eles.” Isaías 8:19 “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? Acaso a favor dos vivos consultará os mortos?”

    • jeflemos disse:

      Amigo Dayvson a respeito da questão do Deuteronomio já postei um artigo sobre a proibição mosaica, é so dar uma olhadinha. o espiritismo não tem nada a ver com magia nem advinhação, nem mesmo a palavra espiritismo existe na Biblia. Basta fazer uma pesquisada sobre o que é o Espiritismo na sua fonte, isto é, nas obras da codificação de Allan Kardec, para se ter uma ideia mais clara do que seja a Doutrina Espírita, para isso, está disponível no blog os links dos livros.
      A palavra espiritualismo, significa a crença na existência de uma essência espiritual no homem que sobrevive a morte. assim todas as pessoas que creem na existencia da alma ou espirito no homem é espiritualista independente da religião que adote. então um evangelico é uma pessoa espiritualista.
      O apostolo Paulo realmente expulsou o tal espírito, mais veja “espirito advinhador” sendo um espirito inferior necessitava ser constragido e o apostolo o fez sabiamente. O Espiritismo tambem mostra como discernir os bons dos maus espiritos.
      Quanto aos anjos decaidos, são textos envoltos em mitologias muito mais antigas que a propria Biblia, devem ser estudado com discernimento para não cairmos em opiniões desprovidas de sentido quanto aos seus simbolismos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s